Ir direto para menu de acessibilidade.

destaque

Página inicial > Notícias > Diretoria de Leitura e Informação lança edital de cessão de uso de obras para bibliotecas do estado
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretoria de Leitura e Informação lança edital de cessão de uso de obras para bibliotecas do estado

  • Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2020, 03h51
  • Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 13h00
  • Acessos: 1987
imagem sem descrição.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), abre inscrições para o edital nº 14/2020 de chamamento público para cessão de uso de livros de autores paraenses. Poderão participar do certame bibliotecas vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), bibliotecas escolares da rede pública de ensino, bibliotecas hospitalares e bibliotecas prisionais.

Publicado no Diário Oficial do Estado, o edital visa à realização da cessão de uso de obras/títulos de autores paraenses com foco na ampliação do acervo utilizado nos espaços de leitura, promovendo e valorizando a literatura e a história paraense. O edital busca também garantir o livre acesso à leitura e à informação nos ambientes de aprendizado.

As obras serão disponibilizadas em kits, sendo cada um com um total de 600 volumes. Estes serão distribuídos da seguinte forma:

Bibliotecas Públicas Municipais - 154 kits;

Bibliotecas Escolares da Rede Pública - 700 kits;

Bibliotecas Hospitalares da Rede Pública de Saúde - 36 kits;

Bibliotecas Prisionais - 10 kits;

As inscrições serão gratuitas e ocorrem exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento e envio dos formulários, documentos e materiais exigidos (fotos),ao e-mail institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Interessados podem se inscrever no período de 5 de outubro de 2020 a 5 de outubro de 2021. 

Após realizadas, as inscrições serão avaliadas por uma comissão composta por três servidores da própria FCP, lotados na Diretoria de Leitura e Informação (DLI). As bibliotecas participantes que forem aprovadas assinarão um Termo de Cessão de Uso, cuja validade é de 12 meses. Sendo assim, estas terão, em caráter provisório, a posse, responsabilidade e dever de conservação das obras.

Já as bibliotecas que receberão os kits firmarão o compromisso de utilizar os livros exclusivamente nas atividades propostas no chamamento, sendo exigida a comprovação do desenvolvimento das atividades de promoção à leitura por meio de relatórios regulares na forma e prazos previstos no edital nº 14/2020. Será observado também o estado das obras, visando à sua boa manutenção, sendo tolerável a depreciação natural pelo uso e decurso do tempo.

Quaisquer esclarecimentos podem ser obtidos na DLI pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira o edital completo aqui: Edital de Chamamento Público nº 14/2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página