Ir direto para menu de acessibilidade.

destaque

Página inicial > Notícias > EDITAIS 2022 > FCP abre edital de incentivo à arte e à cultura
Início do conteúdo da página

FCP abre edital de incentivo à arte e à cultura

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 15h53 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 17h39 | Acessos: 23224
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará lança o Edital N.º 04 /2022, referente ao Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura 2022. O objetivo é premiar neste ano até 50 propostas inéditas que compreendam o universo prático e reflexivo das artes e da cultura, além de fomentar os processos de pesquisa, experimentação, produção, difusão, formação e recepção das mais variadas expressões criações artísticas e processos culturais paraenses.

Conforme o estabelecido nas normas do certame, o concurso será dividido em seis etapas, a começar pela inscrição on-line. Ao todo, serão premiadas até 50 propostas artísticas e culturais com previsão de 50% dos prêmios destinados aos candidatos residentes dos municípios da Região de Integração do Guajará e os outros 50% aos candidatos residentes nos municípios das demais Regiões de Integração.

São três as modalidades de proposta apresentadas pelo edital: Produção e Difusão, voltada para projetos de realização de shows, espetáculos, ocupações públicas, mostras, exposições, festivais, instalações, entre outros; Pesquisa e Experimentação em Arte, que trata de processos que simultaneamente compreendam o universo prático, poético e reflexivo da arte contemporânea, buscando reunir novos princípios nas expressões artísticas; Práticas educativas em Arte, para .propostas que apresentem uma dimensão poética e/ou experimental em educação e que gerem movimentos de transformação e integração social das pessoas.

Os resultados das etapas serão divulgados no site e nas redes sociais da FCP. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (21) e terminam às 23h59 do dia 22 de abril.

Para conferir o edital completo, clique aqui.

Link da inscrição

 

Anexos do edital:

ANEXO 1 - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
ANEXO 2 - PORTFÓLIO ARTÍSTICO
ANEXO 3 - EDITAL TERMO DE PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO
ANEXO 4 – DECLARAÇÃO DE TERCEIRO PARA COMPROVAÇÃO DE RESIDÊNCIA
ANEXO 5 - FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE RECURSO

 

ACESSE AS PORTARIAS DO EDITAL, CLIQUE AQUI!

PERGUNTAS FREQUENTES, CLIQUE AQUI!

ACESSE A ERRATA 1 DO EDITAL, CLIQUE AQUI!

ACESSE A ERRATA 2 DO EDITAL, CLIQUE AQUI!

 

Confira a lista inicial de habilitados e a relação de não habilitados:

Resultado Inicial Habilitados, CLIQUE AQUI.

Resultado Inicial Inabilitados, CLIQUE AQUI.

Anexo 5 - Formulário para apresentação de recurso, CLIQUE AQUI.

Publicação do Diário oficial, CLIQUE AQUI.

 

Na fase inicial da etapa habilitatória é cabível recurso. Os candidatos que tiveram os projetos inabilitados podem recorrer dentro do prazo de 02 dias úteis, após a publicação no Diário. Para isso, devem preencher e assinar o Anexo 5 - Formulário para apresentação de recurso, que precisa ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

 

Ao final do período para interposição de recursos, o resultado final da habilitação será publicado no Diário Oficial do Estado do Pará e no endereço eletrônico: www.fcp.pa.gov.br.

 

Resultado final da habilitação e a relação dos recursos deferidos, clique aqui.

Comissão de Seleção, clique aqui. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página