Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os álbuns do Pará e de Belém do acervo de Obras Raras da BPAV

Alam José da Silva Lima

Núcleo de Pesquisa

Entre as muitas preciosidades do setor de Obras Raras, da Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV), encontram-se os antigos álbuns do Pará e de Belém, possuidores de uma grande riqueza de informações para os pesquisadores especializados ou para o público em geral.
Neste artigo, trataremos de comentar um pouco a respeito dos álbuns publicados pelo Estado do Pará, pela Intendência de Belém ou por particulares no final do século XIX e início do século XX, destacando suas características principais e sua importância como “janelas” para o passado da nossa cidade e do Estado do Pará através de suas preciosas fotografias e informações.

RELATÓRIOS

OBRAS RARAS - ACERVO DIGITAL

A seção de Obras Raras da Biblioteca Pública Arthur Vianna, consciente do seu papel na formação e desenvolvimento do espírito científico, trabalha com a informação, apoiando às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A Seção possui obras de reconhecido valor histórico dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX.

A plataforma “Obras Raras – Acervo Digital" tem como principal objetivo oferecer ferramentas de consulta on-line do Acervo de Obras Raras, proporcionando a salvaguarda e a integridade da obra original.

CONTATO

Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré
cbpav@fcp.pa.gov.br
obrasraras@fcp.pa.gov.br
(91) 3202-4332

REDES SOCIAIS

Todos os direitos reservados - Copyright © 2020