Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade


destaque

Página inicial > Prêmio de Boas Práticas de Leitura em Bibliotecas Comunitárias
Início do conteúdo da página

Edital Prêmio de Boas Práticas de Leitura em Bibliotecas Comunitárias 2022

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 00h13 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 17h49 | Acessos: 2808
imagem sem descrição.

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, acaba de abrir as inscrições para a edição 2022 do Prêmio de Boas Práticas de leitura em Bibliotecas Comunitárias. O certame foi publicado hoje(04) no Diário Oficial, e tem o objetivo de contribuir para a manutenção da dinâmica da produção e sustentabilidade econômica e social de profissionais que atuam em Bibliotecas Comunitárias no Estado do Pará, a fim de garantir a continuidade da formação e difusão cultural e artística local, a preservação dos direitos culturais da população na sua forma de expressar e de se reconhecer em bens culturais e artísticos. Serão premiadas até 21 propostas no valor de R$ 20.000,00 de iniciativas culturais de modernização e qualificação de serviços em bibliotecas comunitárias no Estado, e o aporte financeiro do edital é de R$ 420.000,00.

Esse prêmio tem uma função social e econômica no fomento à economia artística, criativa e cultural, considerando o grau elevado de informalidade do setor e dos trabalhadores da cultura, assumindo um papel na permanência de atividades culturais promovidas pelos atores e fazedores artísticos no Estado. Dessa maneira, o fomento às propostas selecionadas contribui para o incremento da economia artística, criativa e cultural, reconhecendo a cultura como um direito fundamental que deve ser assegurado a todos.

Seguindo as normas do certame, o concurso será dividido em três etapas que são: Inscrição, Habilitação e Avaliação e Seleção. Serão até 21 propostas premiadas nesta edição com previsão de 40% dos prêmios destinados aos candidatos residentes na Região de Integração do Guajará e os outros 60% aos candidatos residentes nos municípios das demais Regiões.

Os resultados das etapas serão divulgados no site e nas redes sociais da FCP. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (07) e terminam dia 20 de abril de 2022, e podem ser efetuadas via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Para conferir o edital completo, clique aqui.

 

Confira, a seguir, as próximas etapas e o cronograma previsto do referido Edital:

22/04 a 06/06 - Inscrição;

27/06 – Resultado Inicial da Habilitação;

28/06 a 29/06 – Apresentação de Recurso;

04/07 – Resultado Final da Habilitação;

08/07 – Resultado Inicial da Avaliação e Seleção;

11/07 a 13/07 – Apresentação de Recurso;

18/07 – Homologação do Resultado Final.

 

ATUALIZAÇÕES 2022:

Confira a lista completa dos habilitados clicando aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página