Resultado da oficina de prática de montagem em danças urbanas do Núcleo de Oficinas Curro Velho (NOCV), o espetáculo “F.R.A.G.M.E.N.T.O.S” chega ao Teatro do núcleo com o propósito de valorizar as expressões urbanas da dança. As apresentações estão programadas para os dias 24 e 25 de outubro, no Teatro do NOCV a partir das 19h. A entrada para assistir ao espetáculo é franca.
Jorge Cunha, Coordenador de Iniciação Artística do Núcleo, explica que a criação é o resultado de um processo de pesquisa e experimentação que transita entre diferentes vertentes das Danças Urbanas e dos direcionamentos estéticos da Dança Contemporânea. Este procedimento resulta na construção de uma linguagem híbrida e contemporânea. “Em cena, os intérpretes revelam fragmentos de vivências coletivas, trazendo elementos que traduzem as lutas, resistências e potências das ruas. Cada gesto e corpo em movimento compõe um retrato da juventude que se reinventa e se afirma enquanto expressão artística e social”, detalha Cunha.
O espetáculo reafirma a dança como espaço de escuta, resistência e transformação, e celebra a força criativa dos corpos urbanos. F.R.A.G.M.E.N.T.O.S posiciona a arte como instrumento de diálogo, pertencimento e mudança.
O espetáculo é uma realização da Fundação Cultural do Pará – Núcleo de Oficinas Curro Velho, a direção coreográfica é de Rafinha Brito, e a Coordenação, de Jorge Cunha. O elenco é formado por Andressa Souza, Gabriela Fernandes, Iury Silva, Lucas Chermont, Madson Moraes, Pablo Silva, Rafael Mendes e Simonne Dornellas.
A realização desta montagem demonstra o papel contínuo da Fundação Cultural do Pará (FCP) como principal órgão do estado responsável pela execução das políticas públicas de cultura do estado do Pará, promovendo a formação artística, a produção cultural e o acesso gratuito aos bens culturais. Acompanhe as ações da FCP pela nossa rede social.
Serviço:
Evento: Espetáculo F.R.A.G.M.E.N.T.O.S.
Datas: 24 e 25 de outubro
Horário: a partir 19h
Local: Teatro do Núcleo de Oficinas Curro Velho (NOCV)
Endereço: R. Prof. Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo
Entrada franca