Notícias

Projeto ¼ de Arte traz a cantora Nanna Reis ao palco do Schivasappa

Por Editor FCP (x Mentor Suporte)
03/03/2015 14h33

Nanna Reis, cantora e compositora paraense, é atração desta quarta-feira, 11, do projeto “Uma Quarta de Arte”, da Fundação Cultural do Pará. Este é o quarto show solo da cantora, que aproveita a ocasião para lançar o primeiro videoclipe, gravado na Ilha do Marajó, com produção de Lucas Escócio e do cineasta inglês Gareth Jones.

O show traz uma leva de composições próprias, além de canções de compositores parceiros e releituras de músicas que a influenciaram. Entre os destaques, a música “Chamegoso”, composição do pai, Alfredo Reis, que fez sucesso nos anos 80, na voz do cantor Mahrco Monteiro. Durante o show Nana Reis receberá convidados especiais como Keila Gentil da Gang do Eletro; Sammliz, ex-vocalista da banda Madame Saatan; e da guitarrista da banda Álibi de Orfeu, Elaine Valente.

¼ de Arte
O projeto traz espetáculos de uma ou mais linguagens artísticas para o espaço do Teatro Margarida Schivasappa, privilegiando a produção paraense. Os espetáculos são realizados todas as quartas-feiras, sempre às 20h, no palco do Schivasappa, com ingressos a preços populares.

Nesta parceria, a Fundação isenta o artista da cobrança de taxas e disponibiliza uma equipe técnica sem custos. O projeto foi criado em 1995, com o nome de ¼ de música, inicialmente os espetáculos eram apresentados às 18h30. “Há uma carência muito grande, tanto dos artistas como do público, de espetáculos de boa qualidade a preços populares. A produção de um show, mesmo que com apoio, dificilmente consegue pagar seus custos, o que faz com que os artistas passem a contar com bilheteria para cobrir os gastos, por isso, muitas vezes os valores de ingresso passam a ser cobrados com preços elevados. O projeto ¼ de Arte, além de viabilizar a realização de bons espetáculos – o que o público agradece – facilita a pauta para os artistas”, explica o coordenador do Teatro, Fernando Dako.

Como entrar na pauta do TMS?
O artista deve encaminhar projeto de acordo com normas estabelecidas pelo Schivasappa e aguardar a confirmação da pauta. Com um mês de antecedência os ingressos estarão disponibilizados para os artistas e produtores venderem antecipadamente, caso haja interesse. Apenas 10% da renda da bilheteria é retida para pagamentos de direitos autorais (caso apresentadas obras de domínio público ou autorais inéditas a produção deverá procurar o escritório dos arrecadadores para solicitar documento de isenção da arrecadação). Além disso, o Teatro se responsabiliza pela montagem técnica, incluindo a cenotécnica, iluminação e sonorização, bem como a operacionalização.

Serviço: O show da cantora Nanna Reis será nesta quarta-feira, 11, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt, nº 650, Batista Campos). Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia estudantil). Venda: Bilheteria do teatro. Mais informações: 3202-4315 / 3202-4316.