″O Agente Secreto″O Cine Líbero Luxardo, em Belém, recebe nesta semana pré-Globo de Ouro, uma mostra com 5 longas indicados na premiação que consagra as melhores produções do ano. As obras exibidas serão: ”O Agente Secreto”, "Valor Sentimental", "Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria", “Nouvelle Vague" e “Foi Apenas Um Acidente”. Os filmes ficam em cartaz até a próxima quarta-feira (14).
"O Agente Secreto"
Com três indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua não Inglesa e Melhor Ator para Wagner Moura. O filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), em um thriller político ambientado nos anos 1970, em Recife. A narrativa segue um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado obscuro ao retornar a Recife, em busca de tranquilidade. No entanto, a cidade revela-se um território de tensão política e grandes segredos.
"O Agente Secreto" conquistou destaque em importantes festivais ao redor do mundo, abrindo o 34º Festival Biarritz Amérique Latine, na França, além de ter sua estreia mundial no Festival de Cannes, onde recebeu quatro prêmios: Melhor Direção (Kleber Mendonça Filho) e Melhor Ator (Wagner Moura), além do Prêmio Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e Prêmio “Art et Essai”, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema de Arte e Ensaio).
"Valor Sentimental"
Após ser premiado em Cannes com o Grand Prix, o filme norueguês é um dos favoritos ao Oscar de “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz” para “Renate Reinsve”. Além disso, recebeu 8 indicações ao Globo de Ouro 2026, incluindo: Melhor Filme de Drama, Melhor Direção, Melhor Atriz em Filme de Drama, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
No longa, acompanhamos o reencontro de duas irmãs com seu pai. Nora (Reinsve) é uma atriz de TV e teatro que se vê num momento de incertezas na carreira, enquanto Agnes (Lilleaas) já está casada e com filho. As duas vivem distantes do pai, Gustav (Skarsgard), mas depois da morte da mãe, veem o homem voltar para suas vidas de maneira inesperada.
Gustav é um diretor de cinema celebrado que decide fazer um último filme, inspirado na história de sua família. Quando Nora se recusa a interpretar a personagem principal, ele recruta a estrela hollywoodiana Rachel Kemp (Ellen Fanning) para ser a protagonista, mas isso abre feridas antigas em Nora e Agnes.
"Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria"
“Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”
O filme "Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria" tem se destacado por uma série de prêmios importantes, principalmente pela atuação de sua atriz principal, Rose Byrne, e por sua abordagem ousada do drama psicológico. O filme rendeu um Urso de Prata de Melhor Atuação Principal para Rose Byrne no 75º Festival Internacional de Cinema de Berlim em fevereiro de 2025.
O longa e a equipe também receberam inúmeras indicações para prêmios importantes, muitos dos quais ainda estão pendentes (com cerimônias no início de 2026), solidificando seu status como um forte candidato na temporada de premiações - a atriz Rose Byrne foi indicada na categoria de “Melhor Atriz nas seguintes premiações: Globo de Ouro 2026, Critics' Choice Awards 2026, Gotham Independent Film Awards, Film Independent Spirit Awards 2026 e é uma forte concorrente para ser indicada a “Melhor Atriz” no Oscar 2026.
“Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”, acompanha a vida da terapeuta Linda (Rose Byrne) uma mãe à beira de um colapso. Praticamente mãe solo de uma menina doente, ela é obrigada a navegar uma crise atrás da outra quando seu teto cai graças a um vazamento enorme de água em seu apartamento.
Com a vida desmoronando (literal e metaforicamente), ela busca socorro de todos os lados, mas ninguém parece estar disposto ou ser capaz de ajudá-la, nem seu ausente marido, nem seu hostil terapeuta. Agora, morando num motel com sua filha, ela precisa encontrar um jeito de resolver o buraco em seu telhado, a doença misteriosa da sua criança e um paciente desaparecido. O longa é considerado uma comédia de suspense com toques de terror psicológico
“Nouvelle Vague"
Já “Nouvelle Vague" participou do Festival de Cannes, onde teve sua estreia mundial, e recentemente foi indicado ao Globo de Ouro de “Melhor Filme Musical ou Comédia". O longa se passa em meio a uma atmosfera nostálgica, influenciada pelo uso da estética preto e branco. Com um roteiro assinado por Holly Gent, Laetitia Masson e Vicent Palmo Jr., o filme foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a ARP Sélection e a Detour Filmproduction.
A história acompanha os bastidores das filmagens de uma das obras-primas do movimento cinematográfico francês. A trama pretende reconstruir a história da vanguarda do cinema francês a partir da produção de “Acossado", filme de 1959 do renomado diretor Jean-Luc Godard. De crítico a diretor, Godard se tornou uma grande figura da sétima arte com seu jeito irreverente e desinteressado em regras.
O longa é releitura de como um clássico foi construído, contando os passos para a formação de um movimento revolucionário na sétima arte. Capturando a dinâmica juvenil e o caos criativo no coração da produção de um dos filmes mais influentes e amados do cinema mundial, “Nouvelle Vague" se transporta para as ruas de Paris de 1959 numa carta de amor ao poder transformador do cinema.
Foi Apenas Um Acidente
Grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2025, "Foi Apenas Um Acidente", do diretor Jafar Panahi, é concorrente direto do Brasil e de "O Agente Secreto" na disputa pelo Globo de Ouro 2026 na categoria "Melhor Filme Estrangeiro".
A produção já conquistou importantes reconhecimentos internacionais, com destaque para o Gotham Awards, onde venceu três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. Já no Critics Choice Awards, recebeu apenas uma indicação como Melhor Filme Estrangeiro.
O thriller político mergulha nas tensões sociais e na atmosfera de vigilância constante do Irã. A trama reflete sobre temas como vingança, moralidade e repressão estatal, acompanhando um grupo de cidadãos que acredita ter encontrado o homem responsável por seus anos de tortura. Movidos por traumas antigos e por um senso de justiça que o próprio Estado nega, eles organizam um sequestro para confrontá-lo e, possivelmente, puni-lo.
À medida que a narrativa avança, o filme desafia o espectador a questionar quem, de fato, está no controle: o Estado, que dita o medo; o grupo, que tenta assumir o próprio destino; ou os segredos que começam a vir à tona enquanto a verdade sobre o suposto torturador se torna cada vez mais nebulosa.
Confira a programação:
08/01 (quinta-feira)
15h20: VALOR SENTIMENTAL
17h50: SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA
20h: FOI APENAS UM ACIDENTE
09/01 (sexta-feira)
15h: SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA
17h10: NOUVELLE VAGUE
19h10: O AGENTE SECRETO
10/01 (sábado)
15h30: FOI APENAS UM ACIDENTE
17h30: NOUVELLE VAGUE
19h30: VALOR SENTIMENTAL
11/01 (domingo)
15h20: NOUVELLE VAGUE
17h20: VALOR SENTIMENTAL
19h50: SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA
12/01 (segunda-feira)
15h20: VALOR SENTIMENTAL
17h50: SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA
20h: NOUVELLE VAGUE
13/01 (terça-feira)
15h: O AGENTE SECRETO
17h55: FOI APENAS UM ACIDENTE
19h55: VALOR SENTIMENTAL
14/01 (quarta-feira)
15h: NOUVELLE VAGUE
17h: O AGENTE SECRETO
19h55: SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA
Serviço:
Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, 650, no bairro de Nazaré, Belém
Inteira: R$ 12 | Meia: R$ 6
Pagamento apenas em dinheiro.
A bilheteria abre uma hora antes das sessões.
Lotação: 98 lugares.
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição.