Websérie “Sampleados pelos Interiores” lança nova temporada, gravada em Abaetetuba

Por Álvaro Frota (FCP)
18/11/2022 16h25

A websérie “Sampleados pelos Interiores” lançará uma nova temporada, chamada “Tecnolove”, neste domingo (20). O projeto tem três episódios e é patrocinado pela Equatorial Pará, por meio da Lei Semear. O pré-lançamento dos episódios aconteceu hoje (18), às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) em Abaetetuba.

Parte do projeto “Sampleados”, que dá visibilidade à música paraense, a websérie sai da capital em direção aos municípios do interior do estado. O objetivo é expor a cultura local com narração de histórias independentes. Os episódios foram gravados em Abaetetuba, na região do Baixo-Tocantins, e serão transmitidos ao vivo no canal de Youtube da Platô Produções no dia 20.

Os capítulos serão disponibilizados individualmente na plataforma nos dias 21 e 25 de novembro e 02 de dezembro. Além disso, haverá uma exibição do projeto na Usina da Paz do Jurunas-Condor no dia 25.

Para a produção da websérie, foi mobilizada uma equipe com cerca de 50 pessoas. O grupo tem altas expectativas para o lançamento, pois o trabalho foi construído com o feedback do público.

Sobre o projeto

O “Sampleados” é uma websérie musical lançada em 2015, criada por alunos de graduação de Comunicação Social da Faculdade Estácio do Pará como experimento acadêmico. Reunindo trechos de músicas paraenses para criar uma nova narrativa, os sucessos passaram a ser recontados em videoclipes.

Depois de 7 anos, o projeto cria o “Sampleados Pelos Interiores”, com a necessidade de visibilizar a cultura dos municípios do Pará, além de chamar atenção para o turismo local e para a cultura paraense através da internet.

Sobre o elenco

O projeto tem a direção geral de Leo Platô e conta com Erika Siqueira como Assistente de Direção e Coordenadora. Mestre Solano, Felipe Cordeiro, Carla Maués, compositora do hit “Cavalo Manco”, Thacianne e Platinado, da Banda Batidão do Melody, Afonso Capello e Cici Quaresma são alguns dos ícones do cenário musical paraense que dão vida aos personagens ambientados nas histórias de amor que se passam em Abaetetuba.

“Rolon Ho” e a ‘Cia de Dança Cabanos’ também participam da temporada, com os passinhos do brega que não podem faltar. Outros artistas locais também participam dos episódios, como o comediante The Lithos, o grupo Maré Lançante e o Grupo de Teatro Matintando de Abaeté.

O projeto conta com a produção de elenco de Karol Peres, produção musical de Will Love, direção e assistência de fotografia de Juca Culatra, produção logística de Sandro Santarém e, ainda, produção, figuração e making off de Sylvio Romero.

Serviço:

Pré-Lançamento da Websérie

Data: 18/11 (Sexta-feira)

Horário:16h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados,  Praça São Sebastião, Abaetetuba

Exibição do filme completo.

Lançamento ao vivo no Youtube

Data: 20 de novembro

Canal: youtube.com/c/TvPlatô

Lançamento individual no Youtube