Notícias

FCP lança nova edição do Prêmio Branco de Melo para 2023

Por Kalylle Isse (FCP)
21/12/2022 12h41 - Atualizada em em 24/01/2023 09h43

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, divulgou o lançamento do Prêmio Branco de Melo para 2023. Destinado a dar apoio às produções artísticas, o edital premiará até 12 propostas inéditas, ou seja, que não tenham sido apresentadas publicamente no Estado do Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, por meio de um formulário virtual.

As propostas podem ser individuais ou coletivas, nos seus mais variados segmentos e práticas. Cada uma das três galerias da FCP serão ocupadas por quatro pautas diferentes. O prêmio destinado aos artistas selecionados é de R$25 mil. 

Os projetos apresentados devem ser  exposições de desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, dentre outras linguagens da arte contemporânea. Incluem-se projetos qualificados para inscrição, neste edital, aqueles que valorizem, em seu escopo, a pesquisa, a criação artística, a diversidade cultural brasileira em suas mais distintas vertentes simbólicas, a identidade de gênero, étnica e geracional, dentre outras.

Para obter mais informações sobre o edital, os candidatos podem contatar o e-mail insbmelo@gmail.com ou telefone (91) 3202-4313. 

Acesse o edital completo aqui.

Link de inscrição

Extrato do edital

Anexos do edital:

Anexo 1 - Formulário de Inscrição

Anexo 2 - Descrição do Projeto de Exposição

Anexo 3 - Calendário de Pautas Disponíveis 

Anexo 4 - Lista de Preferência de Datas

Anexo 5 - Declaração de Anuência dos Membros do Coletivo

Anexo 6 - Declaração Negativa de Vínculos

Anexo 7 - Contrato

Anexo 8 - Descrição dos Espaços e Equipamentos

Anexo 9 - Formulário para Apresentação de Recurso

Anexo 10 - Declaração de Terceiro para Comprovação de Residência

Anexo 11 - Termo de Doação