Notícias

Fundação Cultural do Pará divulga lista inicial de selecionados do Prêmio de Iniciativas Comunitárias em Andamento de Boas Práticas de Leitura

Por Álvaro Frota (FCP)
22/03/2023 16h40

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, torna público o resultado inicial de selecionados ao Prêmio de Iniciativas Comunitárias em Andamento de Boas Práticas de Leitura. Ao todo, foram 21 aprovações nesta etapa preliminar. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (22).

Dos candidatos selecionados, oito foram da região do Guajará e 13, das demais regiões. O período para interposição de recurso vai do dia 23 a 24 de março. O resultado final deve sair no início de abril. 

O concurso tem o objetivo de reconhecer e estimular iniciativas culturais que estão sendo realizadas por pessoas físicas em comunidades paraenses de forma fixa ou itinerante. Dessa maneira, o instrumento pretende contribuir para a manutenção da produção e sustentabilidade econômica dos profissionais que atuam nesse ramo. Cada projeto receberá o valor de 20 mil reais.

"O objetivo mesmo é de identificar, divulgar e potencializar ações ou atividades que estão sendo realizadas em comunidades paraenses por pessoas físicas. É uma forma da Fundação reconhecer e promover o trabalho criativo de qualidade na área da leitura”, explicou Marinilde Barbosa, Secretária do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas.

Confira a lista completa aqui