Notícias

Fundação Cultural do Pará promove workshop de produção de e-books a partir desta quarta-feira (29)

Por Álvaro Frota (FCP)
27/03/2023 17h54 - Atualizada em em 28/03/2023 09h13

A Fundação Cultural do Pará, localizada na Avenida Gentil Bittencourt, vai promover o workshop “Produção de Livros Eletrônicos”, de 29 de março a 01 de abril. O evento é uma ação da Diretoria de Leitura e Informação, por meio da Coordenadoria de Promoção Editorial, e  vai acontecer tanto de forma virtual quanto presencial, no Auditório Aloysio Chaves (3º andar). As inscrições ficam abertas até amanhã (28).

A Diretora de Leitura e Informação, Neila Garcês, diz que a importância do evento está em qualificar os profissionais de letras do Pará para atuarem no ambiente virtual.  “A circulação do livro, hoje, acontece muito em espaços virtuais, no meio digital, das redes. O e-book já está estabelecido no contexto da promoção do livro, mas ainda temos muitos profissionais competentíssimos que não manipulam as ferramentas tecnológicas”, explica.

Podem participar do evento escritores, experientes ou novatos, estudantes, fazedores de cultura e demais interessados em compreender e produzir livros eletrônicos. O workshop vai se ministrado pelo Prof. Dr. Jorge Lopes, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura, da Universidade Federal do Pará. O professor é autor e organizador de livros de literatura (poesia e crônicas), com premiação em concursos literários.

Do dia 29 a 31 de março, o encontro vai acontecer no Auditório Aloysio Chaves, localizado no terceiro andar do Centur, sede da Fundação, das 14h às 17h. O encerramento vai acontecer no dia 01 de abril de forma virtual, das 9h às 14h. Os interessados podem se inscrever através deste formulário.


Serviço


Workshop de Produção de Livros Eletrônicos


Data: 29 A 31/03 (presencial), das 14h às 17h; 01/04 (virtual), das 9h às 14h

Local: Auditório Aloysio Chaves - 3º andar da Fundação Cultural - Gentil Bittencourt 650 - Nazaré.

Ministrante: Prof. Dr. Jorge Lopes (UFPA)

Inscrições: encurtador.com.br/emNZ8