Notícias

Fundação Cultural do Pará lança projeto ‘Entre Nós: Experiências Formativas e Socioeducativas em Artes’

Por Manuela Oliveira (ASCOM)
29/03/2023 11h42 - Atualizada em em 29/03/2023 11h52

Na próxima quinta-feira (30), será realizada a primeira edição do projeto ‘Entre Nós: Experiências Formativas e Socioeducativas em Artes’, uma iniciativa da Fundação Cultural do Pará, por meio da Diretoria de Oficinas Culturais e Iniciação Artística. As atividades desse projeto darão ênfase aos conteúdos e experiências relacionadas à história cultural e artística dos diferentes povos da Amazônia. 

Exposições de conteúdos por pesquisadores e profissionais do campo cultural, relato de experiências, entrevistas com artistas, encontros e diálogos sobre cultura popular e visitas monitoradas aos museus, instituições e espaços culturais de Belém serão periodicamente programadas em consonância com os módulos de oficinas regulares. 

“O principal objetivo deste novo projeto é realizar atividades formativas e socioeducativas de natureza complementar em conformidade com as oficinas de artes regularmente oferecidas pelo Núcleo de Oficinas Curro Velho”, informa o presidente da FCP, Thiago Miranda.

Expertise - Em sua primeira edição o Entre Nós contará com a presença de Alexandre Sequeira, pesquisador, artista e professor do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará; profissional com larga experiência de pesquisa e reconhecimento internacional no campo da fotografia e arte contemporânea. 

O convidado do Entre Nós fará uma exposição de experiência de pesquisa e produção em artes visuais e participará de uma conversa com o público presente. Os interessados em participar devem estar Entre Nós no dia 30 de março, a partir das 9h, no espaço do teatro do Núcleo de Oficinas Curro Velho; na travessa professor Nelson Ribeiro 287, bairro do Telégrafo. A participação é gratuita.

Projeto - Como ação de caráter formativo e socioeducativo o ‘Entre Nós’ promoverá exposições de conteúdos e experiências, entrevistas, encontros, diálogos e visitas monitoradas voltados para técnicos, instrutores, alunos de oficinas regulares da Fundação e todas as pessoas interessadas na temática.

“O Entre Nós é uma iniciativa que busca oferecer experiências de caráter formativo e socioeducativo técnicos, instrutores, oficineiros, alunos e demais interessados. Nas próximas edições também trabalharemos com outras linguagens e convidaremos pessoas de outros campos da arte, como da música, da literatura e do teatro”, informa Ednaldo Brito, técnico em gestão cultural da Fundação Cultural do Pará, responsável pelo projeto.

Serviço: ‘Entre Nós: Experiências Formativas e Socioeducativas em Artes’
Dia: 30.03 (Quinta-feira)
Horário: 9h às 11h
Local: Teatro do Núcleo de Oficinas Curro Velho.