Notícias

Inscrições para segundo módulo de oficinas do Curro Velho estão abertas

Por Álvaro Frota (FCP)
18/04/2023 11h05


As aulas do segundo módulo de oficinas do Curro Velho iniciam-se no dia 8 de maio. O período de inscrição começa nesta terça-feira (18), de forma presencial,  na secretaria do espaço. Ao todo, mais de 50 oficinas farão parte da programação de atividades propostas pelo Núcleo de Oficinas Curro Velho e Casa da Linguagem.

Os cursos oferecidos abrangem as mais diversas linguagens artísticas, tais como artes visuais, cênicas, verbais e musical. Os alunos que preencherem 70% da frequência receberão um certificado de conclusão. O primeiro módulo, que aconteceu em março, teve todas as vagas preenchidas, com cerca de 20 alunos por curso. 

Alunos de escolas públicas não pagam, mediante apresentação do comprovante de matrícula ou carteirinha de estudante no ato da inscrição. Crianças (menores de 12 anos), idosos (a partir de 60 anos) e PCDs também são isentos de taxa. Para os demais, o custo será de 20 reais.

As oficinas oferecidas são as mais diversas, indo das artes cênicas, musicais e de dança até às artes visuais. O Curro Velho também possui uma ala de inclusão, em parceria com a Cia do Nosso Jeito, que promove aulas de dança para cadeirantes, pessoas com Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro Autista. Em breve, começarão os ensaios para a quadrilha junina.

O Diretor de Oficinas Culturais e Iniciação Artística, Paulinho Assunção, diz estar esperando o público para mais um módulo. “O Curro Velho está sempre voltado a fazer esse trabalho de inclusão esse trabalho de iniciação artística, através da arte, para crianças, jovens, adultos, e para a população de um modo geral. Estão todos convidados, compareçam ao Curro Velho para fazer as inscrições”, convidou.


Confira a programação completa, clicando aqui


Serviço


Segundo módulo de oficinas Curro Velho


Inscrições: 18/04 a 05/05

Realização: 08/05 a 26/05

Locais: Curro Velho, Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287 - Telégrafo