Notícias

Lista inicial de deferidos no edital de Credenciamento de Coletivos das Culturas Populares

Por Álvaro Frota (FCP)
06/06/2023 14h31

A Fundação Cultural do Pará torna público a relação inicial de deferidos no edital de Credenciamento de Coletivos das Culturas Populares. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (05). Os aprovados na primeira fase passarão por uma avaliação técnica, que considerará a experiência e qualificação do candidato na área cultural ou artística.

Para o Arraial deste ano, somente foram aceitas as inscrições feitas até o dia 30 de maio. Quem não foi deferido tem o prazo de cinco dias consecutivos, a partir do dia de publicação no DOE, para interpor recurso. A ação pode ser feita através do e-mail culturaspopulares.fcp@gmail.com e serão atendidas de acordo com a ordem de recebimento.

Ao todo, 66 grupos devem ser contratados. Serão 15 grupos de Carimbó; 15 grupos Parafolclóricos; 16 grupos de Pássaros Juninos e Cordões; 07 grupos de Boi-Bumbá; 07 grupos de Boi de Máscaras e 06 grupos de Toada. Os credenciados estarão aptos a atuar em eventos promovidos ou apoiados pela Fundação, que sejam realizados nos seus espaços internos ou em locais por ela indicados.


Confira a lista completa na aba de editais.