A Casa das Artes, integrante da Fundação Cultural do Pará, promoverá o “Retumbão: documentário e cultura popular”, na próxima sexta-feira, (7), às 18h30, no cine auditório. A entrada é gratuita, e todos poderão participar.
O objetivo da sessão é fomentar o conhecimento sobre as manifestações culturais, e manter viva a tradição. A proposta é mostrar aos participantes do cine, e um olhar mais apurado para a cultura popular. Retumbão é um dos principais ritmos da marujada bragantina e seu nome está associado ao alcance sonoro produzido pelos sons que os tambores emitem.
A sessão exibirá o filme “Mundinho” dos diretores Gabriele Martins e Rafael Café, a história do Mestre Nato, é uma homenagem ao artista, que faleceu em 2014, e conta com relatos de amigos e familiares.
Melissa Barbery, coordenadora de artes visuais, explica um pouco sobre a programação. “Já é a segunda mostra retumbão que fazemos na casa das artes, e nelas mostramos filmes e web séries, que sejam ligados à cultura popular. Desse modo, o conceito da mostra é expandir a poesia e a diversidade das manifestações populares da Amazônia paraense por meio do audiovisual”, destaca a coordenadora.
Serviço
“Retumbão: de documentário e cultura popular”
Data: 7 de julho
Horário: 18h30
Local: Casa das Artes, Cine Auditório, R. Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 - Nazaré, Belém.
Entrada Gratuita