A Fundação Cultural do Pará (FCP) realizará a terceira edição do workshop online “Laboratório de Investigação e Experimentação em Artes”. O evento será dos dias 24 a 28 de julho, às 19h30, via Google Meet, com o artista Alexandre Sequeira. As inscrições estão abertas, acesse aqui.
O workshop quer aprofundar o entendimento das especificidades da pesquisa no campo das Artes, buscando estratégias metodológicas para alcançar resultados artísticos, mantendo a sensibilidade e intuição no processo.
O curso busca fornecer respostas práticas e contribuir para a criação, experimentação, pesquisa e divulgação artística. O workshop contará com a presença do artista e pesquisador Alexandre Sequeira, que compartilhará sua experiência na pesquisa poética artística, com foco nas artes visuais, especialmente fotografia e instalação.
Melissa Barbery, coordenadora de artes visuais, conta um pouco sobre o workshop. "Essa será a terceira oficina de Laboratório de Investigação e Experimentação em Artes, os dois primeiros foram com o técnico e professor Márcio Lins, que iniciou esse processo e deu continuidade”, descreve a coordenadora.
“Trazendo novos participantes, como o artista Alexandre Sequeira, para dar outra visão sobre o mesmo tema, pensando como a investigação e experimentação em artes se colocam nesse lugar, para que outras pessoas entendam o meu processo", finaliza Melissa.
Artista - Alexandre Sequeira, é um artista visual e professor de Artes Visuais, explorando a relação entre fotografia e alteridade social. As obras dele estão em acervos importantes, como Museu de Arte do Rio e Biblioteca Nacional da França, e participou de exposições e eventos fotográficos no Brasil e no exterior.
“No mês de julho costumamos recarregar as energias e traçar estratégias para realizarmos nossos futuros projetos. Nada melhor do que aproveitar esse tempo para pensarmos também em alguma capacitação que nos ajude a alcançar nossos objetivos”, descreve Alexandre.
“Neste curso que acontece de forma virtual, trataremos sobre a elaboração de projetos de pesquisa em arte, algo absolutamente indispensável para quem pretende se inscrever em editais de fomento à produção e/ou circulação de trabalhos de natureza artística” finaliza o professor.
Serviço:
Laboratório de Investigação e Experimentação em Artes
Data: 24 a 28 de julho
Local: Google Meet
Horário: 19h30
Público-alvo: artistas em geral, pesquisadores, educadores, e graduados em artes.
Idade mínima: 18 anos
Pré-requisito: desenvolver atividade no campo das artes