FCP prepara 'Noite Cultural' pelos 153 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna

Por Jhullyele Santos (ASCOM)
25/03/2024 16h27

A Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV) completa 153 anos e, em comemoração, a Fundação Cultural do Pará realizará "A Noite Cultural da BPAV: com poesia, música, dança e performance". O evento ocorrerá no dia 25 de março, a partir das 18h, no Cine Líbero Luxardo, localizado no térreo do prédio do Centur, em Belém. A entrada é gratuita.

A programação reúne diversos artistas paraenses que farão apresentações em múltiplos aspectos da arte. Os atores Thiago Homci, Caio Bentes e Dayane Macedo, e os escritores Alcyr Meira, Márcio Homci, Josette Lassance, Adriano Abbade e Rui do Carmo. Além dos cantores e musicistas Dailton Conceição, Ly Rabelo, Dmilson Cardoso, Arthur Nogueira, Paula Rodrigues, Zara, Reginaldo Viana, Roger Santos, Renato Torres, Olivar Barreto, Mestre Lourival Igarapé e Banda e Bob Freitas.

Um dos convidados, o ator Thiago Homci, falou que frequenta a biblioteca desde que era pequeno, e receber esse convite para estar na celebração do aniversário da BPAV, é uma honra. "Fiquei muito feliz quando revisei e vi tudo melhor e diferente daquela época. Sou hoje quem sou e agradeço muito o aprendizado que tive na biblioteca. Estou muito honrado em participar da noite cultural, espero que seja a celebração de que existe cultura de qualidade na nossa cidade, espero encontrar pessoas que fazem questão de levantar a bandeira da cultura e fomentar encontros como esse", disse.

Para a coordenadora da Biblioteca Pública Arthur Vianna, Socorro Baia, a BPAV tem uma importância fundamental para a comunidade. "Ela possibilita o acesso à informação e à leitura, contribuindo para a formação de leitores e de uma sociedade mais democrática, por isso é muito importante comemorar a fundação de um espaço que é muito especial para o povo paraense", disse.

Além disso, o evento também contará com o lançamento da terceira edição do concurso de quadrinhos, que tem como tema "Mudanças Climáticas na Amazônia". As inscrições começam na próxima terça-feira, 26 e seguem até o dia 26 abril. O concurso premiará cinco participantes com impressões de seus trabalhos. Para mais informações acesse aqui.

Serviço

"Noite Cultural Comemorativa dos 153 anos da BPAV: com poesia, música, dança e performance"

Data: 25 de março

Local: Cine Líbero Luxardo