Na segunda-feira, 23, às 19h, o Cineclube Alexandrino Moreira apresenta a obra “A Hora do Lobo”, o único longa de terror do dramaturgo e cineasta sueco Ingmar Bergman. O filme trata-se de uma narrativa intensa que cria um dialogo entre o mundo dos vivos e dos mortos, o que causa uma grande inquietação.
Diretor de alguns dos mais aclamados filmes de todos os tempos,seus trabalhos abordam questões existenciais, como a mortalidade, a solidão e a fé.Conhecido pelo grande domínio da linguagem cinematográfica, os principais temas de suas obras são voltados para análise psicológica dos personagens e a intervenção da religião na vivencia dos indivíduos.
O filme narra a história de Johan Borg um pintor introvertido que viaja com a esposa grávida para passar uma temporada em uma Ilha. Durante a viagem alguns habitantes estranhos começam a entrar em cena, com o intuito de causar a discórdia e alvoroço entre os personagens, como se soubessem de um segredo incômodo.
“A Hora do Lobo” traz um olhar perturbador para a profundeza, seja do homem em si ou da perversidade que o rodeia. Com o intuito de tirar os limites entre a realidade e a ilusão, Bergman faz referencia ao mundo real e ao medo das pessoas.
Sinopse: Um pintor e sua esposa vão morar em uma ilha afastada de tudo e conhecem um misterioso grupo de pessoas que passam a trazer angústias ainda maiores à vida do casal, que já estava atormentado pelos pesadelos do pintor e por conflitos psicológicos. Durante a hora do lobo, entre a meia-noite e a aurora, ele conta para sua esposa suas memórias mais dolorosas, e começa a questionar a própria lucidez.
Serviço: O Cineclube Alexandrino Moreira apresenta o filme “A Hora do Lobo”, dia 23, às 19h, na Casa das Artes, na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré.
UMA CASA PARA OS AMANTES DA PALAVRA 02/12 14h47