Editais

EDITAL LPG - FORMAÇÃO AUDIOVISUAL E MOSTRAS E FESTIVAIS

Abertura: h

Este edital é realizado com recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo. O objeto deste Edital é a seleção de 11 projetos culturais de audiovisual, para receberem recursos financeiros como forma de incentivo nas categorias para apoio à Formação Audiovisual ou apoio às Mostras e Festivais.

Categorias

Apoio à realização de ação de Formação Audiovisual: serão selecionados até seis projetos culturais de até R$ 200.000,00 cada um, destinados ao desenvolvimento de oficinas voltadas para profissionais, estudantes e interessados na área audiovisual.

Esse fomento tem como objetivo promover o aprimoramento das habilidades técnicas, criativas e gerenciais dos profissionais, bem como estimular a formação de novos talentos.

A Formação Audiovisual deverá ser oferecida de forma gratuita aos participantes. Devera ser apresentado:

I- Detalhamento da metodologia de mediacão/formação;

II- Apresentacão do curriculo dos profissionais mediadores/formadores.

Apoio a mostras e festivais: serão selecionados até cinco projetos culturais de até 250.000,00 cada um, destinados à exibição de produções audiovisuais, como filmes de ficção, documentários ou animações, para um público interessado, podendo ser sobre um tema específico, estilo cinematográfico ou período de produção.

Investimento

O valor total disponibilizado para este Edital é de R$ 2.450.000,00, dividido entre as categorias de apoio descritas.

Público-alvo

Pode se inscrever no Edital qualquer proponente maior de 18 anos, com comprovação de realização no audiovisual por no mínimo dois anos.

Inscrições 

Para se inscrever no Edital, o proponente deve enviar toda documentação obrigatória até às 23h59 do dia 23 de outubro de 2023, exclusivamente através da plataforma Mapa Cultural do Pará, no endereço eletrônico https://mapacultural.pa.gov.br/lpg/audiovisual-formacao-festivais

Para efeito de inscrição todos os proponentes deverão estar cadastrados no mapacultural.pa.gov.br.

Todas as informações fornecidas no ato da inscrição deverão ser verídicas e atualizadas. Não serão aceitas propostas entregues presencialmente na sede da Fundação Cultural do Pará, ou materiais postados via Correios.

Edital

Leia o edital na íntegra clicando aqui

Anexos

Resultado preliminar, clique aqui

Resultado final da habilitação, clique aqui.

Mais Editais