Editais

Tamba-Tajá

Abertura: h

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, lançou o edital Tamba-Tajá, voltado para as artes cênicas. Serão premiadas até 19 propostas, individuais ou coletivas, para a utilização do Teatro Experimental Waldemar Henrique e de outros espaços culturais localizados nas demais Regiões de Integração do Pará. O certame foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (20).

As inscrições serão exclusivamente online, através de formulário, e estarão abertas de 20 de março a 18 de maio deste ano. O edital, que visa dar oportunidade de acesso aos espaços culturais para artistas cênicos, contará com premiação total de 403 mil reais. Este edital destina-se a artistas, grupos e/ ou coletivos residentes no Estado do Pará, entre outros profissionais atuantes nas linguagens cênicas.

As áreas contempladas serão dança, circo e teatro, divididas em três categorias de premiação. Lembrando que, para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir uma conta Gmail para acessar o formulário e enviar anexos. Demais informações, tais como anexos e regras para inscrição, podem ser obtidas através do edital.

Waldemar Henrique foi pianista, maestro e compositor de algumas das mais belas canções do repertório lírico brasileiro. Tamba-tajá, uma das suas composições mais expressivas, faz parte do chamado Ciclo das Lendas Amazônicas, que possui, no total, onze números. Sua inspiração veio da lenda da planta homônima, a qual era vista como um amuleto do amor para as populações ribeirinhas. 

Edital completo

Prazo de inscrições atualizado

Confira a lista inicial de habilitados, clicando aqui

Formulário de inscrições

Dúvidas sobre o edital devem ser tiradas pelo e-mail editais.tewh@gmail.com 

Resultado final da fase de habilitação

Resultado inicial da etapa de seleção

Resultado final de selecionados

Anexos do edital abaixo:

ANEXO 1 - PROPOSTA ARTISTICA E CULTURAL

ANEXO 2 - PORTFÓLIO ARTÍSTICO

ANEXO 3 - DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA DO COLETIVO CULTURAL

ANEXO 4 - AUTODECLARAÇÃO DO CANDIDATO

ANEXO 5 - FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE RECURSO

ANEXO 6 – DECLARAÇÃO DE TERCEIRO PARA COMPROVAÇÃO DE RESIDÊNCIA

MINUTA DO CONTRATO ADMINISTRATIVO A SER FIRMADO

ANEXO 8 - MEMORIAL DE APRESENTAÇÃOEXPERIMENTAÇÃO ARTÍSTICA

ANEXO 9 - CRONOGRAMA DE PAUTAS

ANEXO 10 - DESCRIÇÃO DOS ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS DISPONIVEIS

ANEXO 11 – REGULAMENTO DE USO DO ESPAÇO

ANEXO 12 - REGIÕES DE INTEGRAÇÃO DO PARÁ

Mais Editais